Meimendro Negro


Nome cientifico: Hyosciamus niger

Descrição:
Quente e seco. Tem muitos usos em medicina , mas só anotaremos uns poucos, por ser uma planta perigosa, razão porque somente os médicos devem usa-la. Vejamos um azeite excelente para a cura do reumatismo articular e das neuralgias:
Pôr em banho-maria 25 gramas de folhas novas de meimendro negro num litro de um bom azeite de oliveira e deixar até que se evapore a àgua de vegetação do material. Aplicar sobre a parte doente, cobrindo-a com um lenço de lã , preso com uma ligadura.

As sementes desta planta se usam em defumações para acalmar a dor de dentes e curar as frieiras. O cheiro do meimendro negro respirado por algum tempo, produz profundo
entorpecimento.

Botanica Oculta:

O humo de suas sementes colhidas e queimadas na hora de Saturno provoca discussões violentas.

Bruxos se aproveitam das propriedades maléficas do meimendro negro para produzir a loucura e, às vezes, a morte, atuando à distância. Esta planta faz parte da pomada com que as bruxas se untavam para assistir ao conciliábulo. Esta receita infernal é tem sido publicada unicamente no livro Pactum, hoje em dia, muito raro.

Extraido do livro As Plantas Mágicas de Paracelso --- Hemus --- 1976


Trio do delírio: Belladona, Hyosciamus e Stramonium.

PROVOCA DELÍRIO PERSECUTÓRIO E ESTUPOROSO: confusão mental; irritabilidade violenta; palavras obscenas; CIÚMES; gestos ridículos; alucinações visuais; põe-se nu exibindo genitais; insônia intensa das pessoas irritáveis como consequência de dificuldades comerciais ou mesmo imaginárias.


O meimendro-negro é uma planta nativa da Europa, tem folhas pegajosas e serrilhadas e flores amarelas em forma de funil, com cheiro ruim.
A planta pode causar alucinações, entorpecimento e desorientação em humanos. Em grandes quantidades, pode causar perda de consciência, convulsão, tremor nos membros e, em casos extremos, morte.