Introdução aos Cristais na Magia Natural


Magia com Cristais, muitas vezes é uma magia muito pouco estudada e procurada por aqueles que buscam o ocultismo. Porem, tem sua eficiência e um importante uso na evolução espiritual, pois os cristais apresentam as mais diversas utilidades que podem ser adotadas no uso da magia.
Só porque um cristal não tem uma aparência heróica como um anjo ou um demônio, não significa que sejam obsoletos quanto a isso, muito pelo contrario, os cristais podem com uma facilidade inimaginável resolver assuntos menores e mais simples, com o uso da magia natural, sem necessidade de invocações e rituais complexos.
O Cristal é um corpo sólido de formato geometricamente regural. Os cristais foram criados quando a terra se formava e continuaram a se metamorfosear a medida que o próprio planeta se transformava.
Os cristais agem na vida das pessoas que o usam pela sua vibração.  Ressonando com a vibração dos corpos e assim trazendo sutis mudanças na vida das pessoas que os usam e os adotam. Os cristais podem agir desde diretamente  aos corpos, como ao ambiente que se localiza.
A Escolha do cristal é uma etapa importante quando se está escolhendo o cristal, escolha sempre aquele que mais te atrai. Pois esse será de fato o mais eficiente deles para sua causa.
Após a escolha do cristal, a pedra deve se passar por procedimentos simples, de limpeza, energização e programação.

Limpeza: Existem diversos modos para se limpar um cristal. Dentre os mais simples estão por o cristal embaixo de água corrente,  deixar o cristal dormir no sal para expulsar as energias negativas, passar o cristal pela fumaça de um incenso ou enterrar o cristal na terra para que ela o limpe e o energize.

Energização: Pode ser feita por você mesmo e sua energia, ou fontes de energias exteriores. Como por exemplo: O Sol é uma forte fonte de energia, Visualizar uma luz dourada entrando no cristal enquanto medita com ele ou até mesmo enterrá-lo alem de purificá-lo energizará a pedra se o local enterrado existir vegetação ou vida.

Ativação/Programação: Os cristais muitas vezes permanecem adormecidos, e é a partir de sua vontade que você o despertará.  Você pode programá-lo para uma ação geral ou para um único intento. Um bordão simples para a ativação do cristal para um intento mais geral é: Segure o cristal com a palma da mão, concentre-se nele, repita 3 vezes “Ativo esse cristal adormecido e dedico ele ao bem maior de todos que entrarem em contato com ele!”, caso deseja programá-lo para uma única função, de modo que ele haja com mais eficiência, defina seu intento e crie uma frase de ativação e programação e siga os procedimentos básicos como visto acima.
Agora que já sabemos o básico sobre os cristais, vamos partir para seus usos na magia natural e suas funções.
Os cristais são famosos ativador-harmonizadores e purificadores dos chakras. Segue a lista de cristais e dos respectivos chakras nos quais agem.

Da Coroa Superior: Kunzita,Apofilita,Celestita,Muscovita,Selenita,Petalita,Azeztulita,Fenacita.

Da Coroa: Moldavita, citrino, quartzo, serpentina vermelha, Jaspe roxo, turmalina incolor, berilo dourado, lepidolita, safira roxa.

Terceiro Olho: Apofita, sodalita, moldavita, azurita, diamante de Herkimer, lapis-lazúli, granada, fluorita roxa, kunzita, lepidolita, malaquita com azurita, safira real, obsidiana azul –eletrico, azeztulita, atacamita.

Da Garganta: Azurita, turquesa, ametista, água-marinha, topázio azul, turmalina azul, âmbar, kunzita, lepidolita, obsidiana azul, petalita.

Do Coração Superior: Dioptásio, kunzita.

Do Coração: Quartzo Rosa, quartzo verde, aventurina, kunzita, variscita, muscovita, calcita vermelha, rondonite, turmalina-melancia, turmalina cor-de-rosa, turmalina verde, peridoto, apofilita, lepidolita, morganita,quartzo verde, danburita cor-de-rosa, rubi, crisocola, safira verde.

Do Plexo Solar: Malaquita, jaspe, olho-de-tigre, citrino, turmalina amarela, berilo dourado, rodocrista, smithsonita.

Sacro: Jaspe azul, jaspe vermelho, cornalina laranja, topázio, calcita laranja, citrino.

Base: Azurita, pedra-do-sangue, crisocola, obsidiana, topázio amarelo dourado, turmalina negra, cornalina, citrino, jaspe vermelho, quartzo esfumaçado.

Da Terra: Pedra Boji, ágata-de-fogo, jaspe marrom, quartzo esfumaçado, hematita, obsidiana-cor-de-mogno, turmalina, rodonita.

Alem do uso dos chakras, se é capaz de criar elixires com os cristais, os critais passam sua vibração para a água, tornando a água, fonte de seu “poder”. Criando dessa forma elixires, poderosos e versáteis.

Preparando Elixires: Coloque água potável em um pote de vidro transparente, depoiste em seu interior o cristal, e deixe passar 12h recebendo luz solar. Ingira instantaneamente ou conserve o elixir em uma garrafa fechada de vidro e adicione 50% de vodka ou conhaque para preservação. Elixires podem trazer muitos benefícios, espirituais e físicos.


(Bibliografia: HALL, Judy Bíblia dos Cristais, Editora Pensamento, 2003)